Festa Junina da Paróquia São Francisco Xavier

Publicado em 24/06/2012 | Categoria: Destaques Editorial |

A mais tradicional festa junina de Niterói, agora, também é a mais animada. Foi isso que muitas pessoas, que estavam curtindo e saboreando os deliciosos quitutes juninos, não cansavam de falar.

Este ano a festa foi realizada ao redor da Igreja Matriz de São Francisco Xavier, o que proporcionou, segundo o público, mais espaço e acessibilidade  para as pessoas.

Com diversão para crianças e adultos,  as  famílias se divertiram, em um ambiente de muita alegria: “parecia  festa de uma grande família” falou  Deise, moradora de Piratininga, que curte a festa da Paróquia pelo segundo ano consecutivo.  Outra que gostou muito foi a moradora de São Gonçalo, Gisele Conceição: “a  festa tá boa e animada, estou adorando, assim como  o  morador de Maricá,  Guilherme dos Santos :”  a festa está muito  agradável“.

Doação e Voluntariado

O  sucesso da festa junina , além do público que veio prestigiar,  se deve também, ao carinho e atenção de todos os voluntários e doadores, que de uma forma ou de outra,  contribuíram  com o serviço e os quitutes juninos.

Na festa encontramos também: “A beleza da fé”

Contrariando o tempo, Valdir Paiva, participou do bazar Dom Orione, da reforma da Matriz e de todas as obras de nossa Paróquia: – é um prazer muito grande participar, não somente pela necessidade da obra, mas pela beleza da fé. É muito bom  trabalhar com o Pe. Jô, acrescentou Valdir.

” Um novo modo de evangelizar”

Outra pessoa que gostou muito da festa, Lucineide Vieira de Souza, falou que “buscou o site da Paróquia para saber o horário da festa, e aproveitou para ver as fotos e os vídeos. Falou ainda,  que o site aproximou as pessoas da Paróquia e da fé,  é um novo modo de evangelizar“.

O José Carlos P. Coelho, de início,  ficou meio chateado com a mudança do local da festa( em 2011 foi no Outeiro da Igrejinha Histórica), mas logo que começou a curtir a festa , já não pensava mais nisso: – estou adorando a festa está muito animada, com  muita comida gostosa. A minha mãe também gostou muito, lá era difícil para ela subir a ladeira.”

Muitos moradores ficaram “namorando a festa” pela janela dos novos prédios  de São Francisco, situados próximos a Paróquia. Certamente, ficaram com água na boca, observando a animação de todos  que dançavam a  “quadrilha”.

Seguem mais depoimentos e sugestões :

Joana D’Arc Broca, moradora de Charitas: “A festa está boa, churrasquinho maravilhoso, tudo legal”.

Sugestão: mais mesas e mais jogos.

Ionara Borges, moradora de Charitas: “tudo está muito  bom, cachorro-quente uma delícia“.

Sugestão: mais mesas, brincadeiras e correio elegante.

Jocelino Brito, morador de Charitas:  “A festa está ótima, muito boa”.

Sugestão: fazer a festa na pracinha.

Enilde Camelo , moradora de Jurujuba:  “muito legal, o espaço da festa ficou muito bom”.

Lourdes Pantaleão , moradora de São Francisco: “ muito boa e bem concorrida”.

Sugestão: fazer mais propaganda nas barracas.

Lourdes London , moradora de São Francisco: ” bem organizada, espaçosa e diversificada”.

Kaike Azevedo (trabalhou), morador de São Francisco:” A festa está ótima, muito bonita.”

Com muitas pessoas vestidas a carater, o clima junino tomou conta do espaço.

Mariucha Palma e Chris Luz, moradoras de Icaraí e São Francisco respectivamente, acharam a festa  maravilhosa, variada, organizada e elogiaram que as  pessoas estavam  super bem vestidas,  no estilo junino.

Os jovens, muitos animados, deixaram a sua marca, na barraca com a logo da Jornada Mundial da Juventude e na organização da dança da “quadrilha”.

Acesse o formulário abaixo e envie o seu comentário e sugestão para melhorarmos ainda mais a festa, que é feita com muito carinho pelos membros das Pastorais e Movimentos da nossa Paróquia, sempre pensando em você.

Veja mais fotos da festa.

“Inté o Arraiá “ de 2013 !!!

2 respostas para “Festa Junina da Paróquia São Francisco Xavier”

1. valmyr e wilma disse:

A festa é muito legal. Eu e minha esposa curtimos muito! Estamos aguardando a edição 2013. Em qual dia de junho será?
    A paz de Cristo!