Mensagem de agradecimento aos dizimistas

Publicado em 29/07/2012 | Categoria: Destaques Editorial |

Encerramos neste domingo, 29,  a semana do dízimo e queremos finalizar com um agradecimento especial para todos os dizimistas da nossa paróquia, que com a sua oferta pessoal permite que aconteça a missão religiosa, social e missionária, dando o verdadeiro sentido de seguir no caminho de Cristo.

A nossa Semana do Dízimo está terminando, mas nossa missão continua. Por isso, cheios de gratidão a Deus pela participação nesta Eucaristia queremos manifestar também nosso agradecimento à fidelidade de nossos dizimistas.

O sentido do dízimo

Durante esta semana algumas pessoas de nossa paróquia se tornaram dizimistas porque entenderam a Palavra de Deus. Perceberam o sentido e objetivo do Dízimo. Descobriram que o Dízimo é um ato de louvor. É um agradecimento a Deus, por tudo o que temos e somos. O Dízimo leva-nos a imitar Deus na generosidade: educa-nos para a vida de comunidade e torna-nos irmãos e irmãs de todos.

Se o Dízimo fosse apenas uma campanha financeira, com vistas a arrecadar dinheiro, não teria sentido e nem deveria existir. Por intermédio do Dízimo, o cristão reconhece que deve retribuir a Deus uma parte dos bens que lhe são dados pelo mesmo Deus. Não é taxa nem imposto que se deva pagar à Igreja, pois a Igreja não é um clube de prestação de serviços. Dízimo não é pagamento de sacramentos ou de serviços prestados pela Igreja ou pelo padre. Dízimo não se paga, se oferece. Não se cobra, se recebe. Antes de mexer com o bolso, o Dízimo toca o coração.

Fidelidade e Perseverança

Dizimista meu irmão e minha irmã, que bom tê-los fiéis ao nosso lado e sentir que vocês não são dizimistas por acaso, mas por amor! Obrigado porque vocês têm um coração sensível à bondade de Deus, que se abre a Ele em ação de graças. Obrigado pela sua perseverança na contribuição do dízimo e enfim, obrigado porque sabemos que podemos contar com vocês, do nosso lado, nesta obra que o Senhor nos confiou. Persevere sempre…

Se você ainda não é dizimista

Não deixe para depois. Faça a experiência e verá a promessa de Deus se cumprir na sua vida. Procure a Pastoral do Dízimo. Deus o aguarda, com muito amor!

Assista ao vídeo sobre o sentido do dízimo e as  fotos  do teatro dos  jovens sobre o dízimo.

Pe. Josumar

8 respostas para “Mensagem de agradecimento aos dizimistas”

1. JOANADARQUEPINTO disse:

GOSTARIA DE ALGUMAS DICA PARA MONTAR UMA PASTORAL
    POIS SOU COODENADORA NA MINHA COMUNIDADE.

JOANA
    joanadarqu40@hotmail.com

2. JOANADARQUEPINTO disse:

ESPERO TERMAS CONTATO COM VCS

Joana
    joanadarqu40@hotmail.com

3. Geralda Gonçalves de Carvalho disse:

Gostaria de ter o teatro dos jovens apresentado em fotos. Acho que seria interessante uma vez que estamos reavivando a pastoral do dizimo e eu faço parte. Obrigada. Deus seja louvado! Geralda

4. Maria Edilene Cruz disse:

Achei muito interessante esses agradecimentos, estou me engajando em uma pastoral da partilha por isso ando pesquisando sobre como trabalhar nessa obra. Que Deus os abençoe e nos oriente sempre em nossos trabalhos.

5. Solange m.g.fonseca disse:

FIDELIDADE AO SENHOR FELICIDADE PARA TODOS.

6. Socorro santos disse:

Gosto de todas as mensagens, e gostaria de receber um poemas em forma de agradececimento aos Dizimistas que contribuíram no ano de 2019. De já agradeço.

7. ririvaldo pereira de sousa disse:

COMENTARIO MUITO BOM

8. Maria de Fatima Lima da Silva disse:

Orientação sobre a pastoral do dízimo, coordenadora geral paroquial