Pastoral da Juventude renovada

Publicado em 29/06/2012 | Categoria: Destaques Editorial |

“A Igreja precisa da juventude, e a juventude precisa da Igreja”.

Com este pensamento do Papa Bento XVI em mente, a PJ de nossa paróquia tem articulado uma série de atividades para retomar o espírito alegre e vivo que é tão essencial na comunidade católica. Junto com o Padre Josumar, a coordenação da Pastoral da Juventude iniciou esse processo no encontro “Permanecei no Meu Amor”, em maio, como forma de chamar os jovens para viver mais perto de Jesus e seus ensinamentos.

A partir daí, vieram outros encontros: a Festa Junina, momentos de descontração e a Missa Jovem, que depois de meses voltou a fazer parte do calendário da Paróquia São Francisco Xavier.

A participação da juventude mostra o rosto vivo de nossa Igreja e, tendo em vista a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013, na qual Niterói será sub-sede, é muito importante que todos os paroquianos abracem esses jovens e concretizem este sonho de Deus, de ver seu povo convicto na fé e na verdadeira felicidade.

Jovem: venha participar da PJ da nossa Paróquia !!!