Saudade – Missão – Disponibilidade

Publicado em 24/01/2013 | Categoria: Notícias |

Celebrando a sua última missa, no domingo, 20, na Igreja Matriz de São Francisco Xavier, em Niterói, o Pe. Geraldo Majela se despediu dos paroquianos, depois de dois anos de convívio.

Emocionado, Pe. Majela recebe o carinho dos paroquianos

Festa com sabor de saudade

Já na sexta, 18, os membros de pastorais, movimentos, capelas e paroquianos fizeram uma festinha de despedida, na Matriz, onde muitos  já manifestavam a saudade pela partida do padre e amigo.

Na missa do último domingo, 20 ,  um momento especial, quando a equipe da liturgia, prestou uma homenagem ao Pe. Majela, com uma bonita mensagem de agradecimento pelo seu apoio incondicional para com todos:

“Fazem 2 anos, que Deus te enviou ao nosso convívio, para nos iluminar com a sua presença, pois o Senhor é uma obra preciosa, criada e revestida com muitas e boas qualidades.

Uma grande pessoa, que admiramos e queremos muito bem! O Senhor nos ensinou, que devemos recomeçar sempre: primeiramente observando a natureza:    – Tudo nela é recomeço.

No lugar da poda, surgem brotos novos. Com a água, a planta viceja novamente. Nada pára.

A própria terra se veste diferentemente todas as manhãs. Isso acontece também conosco.

A ferida cicatriza…As dores desaparecem…  A doença é vencida pela saúde… A calma vem após o nervosismo.

Agradecemos do fundo do nosso coração, pelo recomeço, pela alegria, que o Senhor nos proporcionou sempre, nos apoiando e afirmando que…

…a vida é para quem topa qualquer parada e não para quem pára em qualquer topada.

Se preciso for, faremos tudo novamente, pois assim é a vida que o Senhor mostrou.

Felicidades, toda a nossa gratidão, nosso apoio incondicional, nosso agradecimento imensurável.

Que Jesus Cristo, Nosso Senhor, o acompanhe e o ilumine sempre, pois a sua presença pôde não ser, em algumas ocasiões notada, mas, certamente a sua ausência será e é sentida sempre!

Não é uma despedida e sim um agradecimento.”

No início desta semana, o padre Majela assumiu uma nova missão, como pároco, na Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência, situada na rua Lopes Quintas, no Jardim Botânico.

Procurado pela Pascom, o Pe. Majela enviou uma mensagem de despedida e agradecimento para todos os paroquianos da Paróquia São Francisco Xavier:

Queridos amigos paroquianos (as),

a paz do Senhor!

Saudade – Missão – Disponibilidade

Agradeço a todos (as) por terem me acolhido com carinho e amor quando aí cheguei no início de 2011 e digo que meu coração ficou apertado com a transferência. Mas como estou a serviço de Cristo devo obedece-Lo. E espero Dele forças e graças para o cumprimento da missão que me confia para estar a frente da Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência no Jd. Botânico – RJ.

Que Deus Continue abençoando a todos (as).

Abço, Pe Majela

A Pascom selecionou algumas fotos da festa de despedida do Pe. Majela  e dos  momentos importantes da sua missão na Paróquia São Francisco Xavier, acesse aqui e confira a galeria.