Apresentação da Pastoral do Meio Ambiente

Publicado em 04/06/2012 | Categoria: Notícias |

Com o objetivo de divulgar o “Serviço ” das diversas pastorais da Paróquia São Francisco Xavier,  neste fim de semana, 2 e 3 de junho,  aconteceu a    apresentação  da Pastoral do Meio Ambiente.

A Pastoral  se apresenta num momento muito importante,  às vésperas da Rio+20,  Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que será realizada de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. A Rio+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.

A Pastoral do Meio Ambente, surgiu como gesto concreto, durante reunião de formação de membros da Paróquia, sobre a Campanha da Freternidade de 2011, que teve como tema: Fraternidade e a Vida no Planeta.

A Pastoral teve seu lançamento no dia de 16 de abril de 2011, véspera do Domingo de Ramos, na missa das 19 horas.

Objetivo

Ajudar a comunidade de São Francisco Xavier, nas ações que estimulem o cidadão a criar novos hábitos, na busca de um presente e um futuro melhores para a qualidade de vida da nossa cidade.

Os membros da pastotal tem a consciência que é necessário cuidar da vida, com um olhar especial de quem está preocupado com o destino do nosso planeta. Sob a luz da Palavra de Sabedoria da Bíblia, a pastoral do meio-ambiente quer apontar caminhos de cuidados e respeito com a grande casa de todos nós: a Terra.

Paróquia em Ação

Com muito esforço e dedicação a Pastoral do Meio Ambiente já conseguiu:

Coletores de lixos diferenciados, na Creche e na Matriz, coletor de pilhas e baterias,  reforma do jardim lateral da Matriz e bombona para armazenamento do óleo de cozinha usado, instalada no Colégio Assunção.

“Serviço”

– Tentamos executar nossos trabalhos para que culminem com o bem de todos, com base na Fé em Cristo, para obtermos bons resultados, sempre com muito esforço.

Estamos abertos às novas ideias e sugestões de pessoas que queiram interagir conosco nos nossos projetos e, se tornarem novos membros da Pastoral.

Contamos com vocês para termos um mundo um pouco melhor, tentando preservar o que Deus criou para nós com tanto Amor.

A equipe deixa uma mensagem para reflexão

Mais importante do que reciclar resíduos é repensar em reciclar nossos hábitos de consumo. Só assim diminuiremos o volume de lixo gerado por nós.

Conheça mais a equipe, entrando na página da Pastoral do Meio Ambiente, no site da nossa Paróquia.

Veja mais fotos da apresentação

Uma resposta para “Apresentação da Pastoral do Meio Ambiente”

1. mariane disse:

Boa noite!
    Gostaria de parabenizar esta pastoral pelo acolhimento da moção do Espírito Santo no realizar desse serviço. Ontem dia 2 de março de 2013 visitei essa paróquia e muito me alegrei ao tomar conhecimento da existência dessa pastoral.
    Que Deus os inspire profundamente e realize em vocês tudo o que se faz necessário para o cumprimento de dias melhores.
    Desejo para todos a PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO!