Papa fala aos peregrinos argentinos: “a juventude vai construir um mundo mais fraterno”

Publicado em 25/07/2013 | Categoria: Notícias |

Depois de deixar a Comunidade de Varginha, o Papa seguiu para a Catedral Metropolitana do Rio de Janeiro, onde “conversou” com milhares de peregrinos argentinos, pedindo para que não se fechem, mas que vão ao encontro do outro:

papa fala aos argentinos peregrinos

– Cumprimento todos vocês a partir daqui. Espero uma confusão na Jornada Mundial da Juventude. Mas quero confusão e agito nas dioceses, que vocês saiam às ruas. Quero que a Igreja vá para as ruas. Quero que nos defendamos de tudo que seja acomodação e ficar fechado em torno de nós mesmos. As paróquias devem sair Às ruas. Se não, acabam se transformando numa ONG. E a Igreja não pode ser uma ONG – falou Francisco.

Papa : a  juventude vai construir um mundo mais fraterno

papa com os argentinos

– A maioria dos jovens passou a noite toda aqui. E a maior parte permanece do lado de fora. Essa juventude vai ajudar a construir um mundo mais fraterno. Eles querem receber o espírito de Santo Cristo. Muito obrigado pelos que estão aqui dentro e pelos 30 mil que estão lá fora.

papa pede para nossa senhora da argentina proteger a todos

Papa abençoou uma imagem da Virgem e também uma cruz de São Francisco, que será levada para a Argentina

– O Senhor deixou no meio de nós a sua mãe para que nos acompanhasse. Que ela cuide de todos nós, nos proteja no nosso caminho, no nosso coração, na nossa fé. Que nos faça discípulos, assim como ela foi, e missionária, como ela também foi. Abençoamos essa imagem que vai percorrer o país. Que ela com sua mansidão, com sua paz, nos mostre o caminho.

A Pascom acompanhou a transmissão do evento,  ao vivo pela Globo News