Paróquia realiza manhã de formação:As Vocações na Igreja.

Publicado em 31/08/2013 | Categoria: Notícias |


Encerrando o Mês Vocacional, neste sábado, 31, os membros de pastorais, movimentos e capelas da Paróquia São Francisco Xavier,  participaram de  um encontro para aprofundamento sobre AS VOCAÇÕES NA IGREJA.

vc todos

Na manhã de formação, os participantes vivenciaram a importância da Pastoral Vocacional com o material apresentado pelo pe. Josumar.

 Hoje também foi aberto, em Rio Bonito, o Ano Vocacional na Arquidiocese de Niterói, com a participação do bispo Dom Francisco e membros de várias paróquias.

Veja também: Núncio Apostólico celebra missa de abertura do ano vocacional na Arquidiocese

 Padre Josumar iniciou o encontro explicando o porque de tratar este tema com todos os  membros das diversas pastorais e movimentos da Paróquia:

vc pe jo a ideia  é enfatizar que todos  precisam ter a dimensão vocacional. Todos os membros precisam  sentir o chamado , que são vocacionados para uma missão na Igreja. Outra motivação muito grande é  criar uma cultura vocacional na nossa paróquia, fortalecer a pastoral Vocacional. Sentimos a necessidade de convocar as pessoas, não é o padre que está chamando , é Deus quem chama”.

O pároco falou também que o chamado é para todos: “o ser humano não pode viver só para sua satisfação pessoal,  assim, ele está fadado a morte, sempre terá um vazio, se a pessoa ficar só na sua realização pessoal, não sair ao encontro do outro”.

 

 

 

provincial

Provincial, pe. Tarcísio Vieira

 

 

O Encontro contou com a participação especial do provincial da Congregação Orionita, pe. Tarcísio Vieira, que parabenizou a realização do evento e o enriqueceu com seu testemunho.

 

 

 Veja mais fotos do Encontro

 

Abaixo o material que foi apresentado e vivenciado no encontro:

vocacao 1

 

 

vocacao 2

 

vocacao 3

vocacao 4

vocacao 5

vocacao 6

vocacao 9

vc10

vc11

vc12

vc13

vc14

vc15

vc16

vc17

vc18

vc19

vc20

vc21

vc22vc23

vc24

vc25

vc26

vc27

vc28

vc29

vc30

vc31

vc32

vc33

vc34

vc35

 



Os comentários estão desativados.