Paroquianos acolhem o novo Vigário Paroquial

Publicado em 16/02/2013 | Categoria: Notícias |

Foi concelebrando com o Pe. Josumar a missa de Cinzas, no dia 13, que o Pe. José Arlindo sentiu o acolhimento dos paroquianos da Paróquia São Francisco Xavier, recebendo  atenção e uma salva de palmas. Ele assume como vigário paroquial, em substituição ao Pe. Majela, que foi para a Paróquia Nossa Senhora  da Divina Providência, no Jardim Botânico.

Pe. José Arlindo, nascido em Rio Espera-MG, trabalhou nos primeiros anos de sacerdócio, na Cidade de Buritis-RO, atualmente estava como vigário paroquial na Catedral de Tocantinópolis-TO.

Palavras dirigidas a assembleia

“Eis-me aqui para ajudá-los. Já me faço comunidade, porque quero aprender com todos desta Paróquia , caminhando com o objetivo de cristão, com a certeza de levar a palavra de Deus para todos”.

Sobre sua transferência, falou que o importante na vida de um padre é que deve estar sempre disposto a lançar as redes em outras praias.

Abertura da Campanha da Fraternidade 2013

Neste mesmo dia, foi aberta oficialmente a Campanha da Fraternidade na Paróquia, com o pe. Josumar fazendo uma explicação do cartaz da campanha, que este ano tem como tema “Fraternidade e Juventude” e o lema “Eis-me aqui, envia-me!” (Is 6,8), tema e lema que estão em sintonia com a Jornada Mundial da Juventude 2013:

“A Igreja mostra a esperança e a confiança na juventude”. Falou da cruz no cartaz, ” a cruz  nos leva a ressureição, a vitória de Cristo na cruz. O cartaz também lembra a realidade virtual que é muito querida pela juventude. Vamos trabalhar neste sentido na quaresma: enfatizar a nossa atenção para os jovens”.

Homilia

Em sua homilia chamou a atenção para o maior desejo humano: voltar ao Grande Amor de nossa vida, por Aquele que nos amou antes de nascermos: “a nossa vocação é para o Amor. Foi para isso que nascemos. O pecado nos afasta de Jesus. Ele, o pecado, vai nos desumanizando. Toda a liturgia de hoje e  todo tempo da quaresma, nos convida a conversão, a volta ao Primeiro Amor. Devemos lutar contra a força do mal que nos afasta de Deus”.

Simbolismo das Cinzas

No final da celebração os fiéis receberam a imposição das cinzas. Um gesto simbólico que nos ajuda no caminho da conversão.

Que possamos nos comprometer diante de Jesus para sermos seres humanos melhores, disse o pe. Josumar.

“Convertei-vos e credes no Evangelho”

Veja mais fotos da celebração

3 respostas para “Paroquianos acolhem o novo Vigário Paroquial”

1. lucia fortes disse:

Seja bem vindo Pe. José Arlindo, que Deus lhe abençoe e o Espírito Santo lhe ilumine nesta comunidade querida que lhe recebe de braços abertos. Forte abraço.
    Lucia Fortes – PASCOM – Pastoral da Comunicação da Paróquia.

2. Thiago disse:

Boa noite,

Conheci hoje o site de vocês e gostaria muito de saber se o Pe. José Arlindo ainda está com vocês. Eu sou da comunidade São Judas Tadeu da cidade de Cotia onde ele nos assistiu durante o seminário. Temos muita saudade dele. Há algum contato disponível com ele/vocês?

Fiquem com Deus nosso Senhor!

3. lucieni disse:

Thiago, a paz.

Bom dia!

Ficamos felizes pelo seu contato. Já encaminhamos o seu e-mail para o padre Arlindo entrar em contato com você.

Desejamos um Feliz Natal para você e sua família e um Ano Novo abençoado para todos.

PASCOM
    Pastoral da Comunicação