Jornada Mundial da Juventude terá Via-Sacra com o papa Francisco como ato central
Rio de Janeiro – A Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que será realizada entre os dias 23 e 28 de julho na cidade do Rio de Janeiro, terá por ato central a Via-Sacra com o papa Francisco. Jovens carregarão a Cruz Peregrina ao longo das estações da Paixão de Cristo durante a celebração da Via-Sacra.
Com o intuito de auxiliar na meditação, o papa Francisco lerá alguns textos sobre o mistério da redenção. As 14 estações da Via-Sacra serão realizadas na praia de Copacabana.
Durante a Via-Sacra realizada na JMJ de Madri (Espanha), Bento XVI apresentou aos jovens a importância desta prática. “Com piedade e fervor, celebramos esta Via-Sacra, acompanhando Cristo na sua Paixão e Morte. À medida que íamos avançando com Jesus até chegar ao cimo da sua entrega no Calvário, vinham-nos à mente as palavras de São Paulo: ´Cristo amou-me e a Si mesmo Se entregou por mim´ (Gal2, 20). À vista de um amor assim desinteressado, cheios de admiração e reconhecimento perguntamo-nos agora: Que havemos nós de fazer por Ele?”, indagou aos presentes.
SIR
Fonte: Dom Total