“Servir à Igreja e aos irmãos sem pedir nada em troca”.
O Santo Padre recebeu em audiência na manhã deste domingo, na Sala das Bênçãos, no Vaticano, um grupo de membros da Associação dos Santos Pedro e Paulo, ao qual agradeceu de coração pelas orações, afeto e preciosos serviços prestados nas várias celebrações.
Após felicitar os novos sócios que na manhã deste domingo fizeram a sua promessa, o Papa fez votos de que o amor de Cristo seja sempre a certeza deles, para que sejam testemunhas generosas e convictas.
“É belo fazer parte de uma associação como a de vocês, composta de homens de diferentes idades, unidos pelo desejo comum de dar um particular testemunho de vida cristã, servindo à Igreja e aos irmãos sem nada pedir em troca. Isto é belo: servir sem pedir nada em troca, como fez Jesus.”
“Jesus fez as coisas com gratuidade e vocês fazem as coisas com gratuidade. A alegria de vocês é justamente esta: a alegria de servir ao Senhor, e de fazê-lo juntos!”, continuou o Pontífice.
E se deve servir ao Senhor, ressaltou, “com coração generoso e grande, com magnanimidade”:
“Esta bela virtude cristã: a magnanimidade, ter o coração grande, dilatar o coração, sempre sim, com paciência, dilatar, amar todos, e não aquele coração pequeno, aquela pequenez, aquela mesquinhez que nos faz tão mal. Magnanimidade!”
Por fim, após pedir que continuassem rezando por ele, antes de conceder a sua bênção, concluiu com as seguintes palavras:
“Pensem em todos aqueles aos quais vocês querem bem: na família, nos amigo, a fim de que a Bênção desça sobre eles. Mas pensem também naqueles aos quais vocês não querem bem, alguns que lhes fazem mal, alguns com os quais vocês estão irados. Pensem também neles e que a Bênção seja também para eles.” (RL)
Fonte: Rádio Vaticano