Periferias existenciais e família: a mensagem do Papa à Assembleia do Conselho Mundial de Igrejas
Em mensagem por ocasião da Assembleia do Conselho Mundial das Igrejas, Francisco destacou a atenção para com os mais necessitados
O Vaticano divulgou nesta quarta-feira, 30, a mensagem do Papa Francisco por ocasião da 10ª Assembleia Geral do Conselho Mundial das Igrejas. Neste ano, em que a reunião tem como tema “Deus da Vida, leva-nos à justiça e à paz”, Francisco colocou no centro de sua mensagem a atenção para com os que estão nas “periferias existenciais”, recordando o chamado à solidariedade fraterna.
“Em fidelidade ao Evangelho e em resposta às urgentes necessidades do tempo presente, nós somos chamados a alcançar aqueles que estão nas periferias existenciais das nossas sociedades e mostrar particular solidariedade com os mais vulneráveis dos nossos irmãos e irmãs”, disse.
Para o Santo Padre, a Assembleia vai ajudar a consolidar o compromisso de todos os seguidores de Cristo com orações intensas e cooperação no serviço ao Evangelho e ao bem integral da família humana. Ele disse rezar pela reunião a fim de que ela contribua para novos impulsos de vitalidade e visão por parte de todos os comprometidos com a sagrada causa da unidade dos cristãos.
A mensagem foi direcionada ao presidente do Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos, Cardeal Kurt Koch, presente na abertura da Assembleia, que começa hoje e segue até 8 de novembro. A reunião é realizada em Busan, na Coreia do Sul.
Fonte: Canção Nova