Festa de Cristo Rei
Hoje, último Domingo do Ano Litúrgico, a Igreja celebra JESUS CRISTO REI do UNIVERSO, com essa solenidade, encerra-se o ciclo de celebrações desde a ENCARNAÇÃO E NASCIMENTO, até à ASCENSAO, ao PENTECOSTES, à expectativa da feliz esperança, e da vinda do SENHOR.
Já no Domingo seguinte, 30/11, iniciaremos o novo ANO LITÚRGICO, com o tempo do Advento e Natal.”
Mensagem do Pe. Geraldo Dias.
Na missa de Cristo Rei, na Capela Imaculado Coração de Maria, na Cachoeira, o celebrante, padre Arlindo, em sua homilia, falou que hoje é dia de fazer um balanço da nossa caminhada, quando perguntou : “Fizemos o nosso dever de casa?” E de agradecimento pelo fim do Ano Litúrgico e de reconhecimento pelo do serviço de todas as pastorais:
“Esta é também uma missa de Ação de Graças, pela soma de esforços para apresentar a Deus o seu serviço, muitas vezes deixando o tempo de estar com a família para se dedicar ao Serviço de Deus, coroando com os trabalhos nas comunidades”.
Padre Arlindo falou também que temos que ter a humildade de reconhecer que somos fracos e que precisamos melhorar, fazendo o compromisso de não cometer os mesmos erros.
O padre também citou o Papa Francisco, pedindo para não ter fofoca na Igreja:
“Ela é como um veneno, ela destrói a unidade. Não devemos julgar, precisamos reinventar a Alegria do Evangelho, como fala o Papa Francisco”.
Veja fotos da celebração de Cristo Rei na Igreja Matriz e na Capela Imaculado Coração de Maria