“Venho como mensageiro de paz”, diz Papa a Sarajevo
Faltando poucos dias para a viagem a Sarajevo, no próximo sábado (06/06), o Papa Francisco enviou uma videomensagem aos cidadãos da Bósnia-Herzegóvina.
Na gravação, o Pontífice afirma que sua visita tem a finalidade de confirmar na fé os fiéis católicos, promover o diálogo ecumênico e inter-religioso e, sobretudo, encorajar a convivência pacífica no país. “Eu os convido a se unirem às minhas orações, para que esta viagem apostólica possa produzir os frutos esperados para a comunidade cristã e para toda a sociedade.”
Mensageiro da paz
Ao recordar o lema da visita, “A paz esteja convosco”, Francisco diz que está se preparando para partir como um “irmão mensageiro de paz”, e expressar a todos a sua estima e amizade. “Gostaria de anunciar a cada pessoa, a cada família, a cada comunidade a misericórdia, a ternura e o amor de Deus.”
O Papa garante a todos o seu afeto e sua solidariedade e encoraja os católicos a serem testemunhas da fé e do amor de Deus, atuando por uma sociedade que caminhe rumo à paz. E conclui a videomensagem com um “obrigado e até logo”, invocando sobre Sarajevo e todo o país a materna proteção de Nossa Senhora.
Transmissão
A Rádio Vaticano acompanhará a visita de Francisco transmitindo ao vivo, com comentários em português, os principais eventos: o encontro com as autoridades e a Santa Missa a partir das 04h55 (horário de Brasília) e o encontro com os religiosos, os líderes das confissões cristãs e com os jovens, a partir das 11h05 (horário de Brasília).
(BF)
Fonte: Rádio Vaticano