Família do Padre Dall’Oglio agradece o apelo do Papa
No Angelus do passado domingo dia 26 de julho, o Papa Francisco, apelou para a libertação das pessoas sequestradas na Síria a começar, desde logo, pelo padre Paolo Dall’Oglio, raptado na Síria há dois anos atrás. Recordemos as palavras do Santo Padre:
“Daqui a alguns dias ocorre o segundo aniversário desde que, na Síria, foi raptado o padre Dall’Oglio. Dirijo um apelo muito forte pela libertação deste estimado religioso. Não posso esquecer também os bispos ortodoxos raptados na Síria e todas as outras pessoas que nas zonas de conflito foram sequestradas.”
Estas palavras do Papa tiveram um grande eco, sobretudo num momento em que o conflito na Síria parece estar a sair da atenção mediática.
Em particular, a família do padre Paolo Dall’Oglio reagiu ao apelo do Papa tendo expresso à Rádio Vaticano a sua gratidão para com o Santo Padre. Em nome da família falou a irmã do padre Paolo, Francesca Dall’Oglio:
“Em nome da nossa família desejo exprimir toda a nossa gratidão ao Papa pelo apelo que dirigiu no Angelus para a libertação do nosso irmão Paolo, a dois anos do seu rapto na Síria. Gostaria de sublinhar que foi para nós fonte de consolação e ao mesmo tempo de emoção e de esperança.”
A irmã do padre Dall’Oglio afirmou também a proximidade da sua família para com os familiares de todas as pessoas que foram sequestradas e raptadas na Síria. (RS)
Saiba mais sobre o assunto:
Paolo Dall’Oglio e o infindável combate pela paz
Fonte: Rádio Vaticano