A Paz de Jesus para todos os pais
No Evangelho deste domingo (Lucas 12,49-53) Jesus nos fala da verdadeira Paz, a que pedimos ao Espírito Santo , quando clamamos pelo seu fogo abrasador, o seu Amor, que transforma e nos move a seguir o Seu Caminho.
“A fidelidade ao Senhor pode provocar divisões, mas também nos mostra o caminho para a superação dos conflitos. Recordamos a vocação para a vida em família, com atenção especial aos pais neste seu dia”.
Trechos da homilia
“Ficamos confusos quando lemos esta passagem do Evangelho, onde Cristo fala que não veio trazer a paz , mas a divisão na sociedade, no ambiente de trabalho e até mesmo na família.
Esta divisão acontece quando a pessoa testemunha a sua opção pela causa de Cristo. Ela passa a ser incompreendida, falou o padre Ilídio na sua homilia na Missa deste domingo, na Capela do Imaculado Coração de Maria.
Ele deu alguns exemplos:
muitas vezes dentro da família, quando acontece um testemunho cristão, a pessoa não é compreendida pelos próprios membros da família e pode ocorrer a divisão. O mesmo acontece na sociedade, quando em um evento social a pessoa comunica que precisará sair um pouco mais cedo porque deseja participar de uma celebração, neste caso, muitas vezes é chamada de carola…que prefere a Igreja a ficar com os amigos”.
Homenagem aos pais
Padre Ilídio rezou por todos os pais, os falecidos e os presentes na celebração. Para estes, pedindo a Deus que os fortaleçam na missão que Deus os confiou. No final da missa todos foram convidados para um café especial para comemorar, em comunidade, o dia dos pais.
Leia aqui um texto sobre : A paz que Jesus veio nos trazer
Veja mais fotos da celebração.