Terço da Misericórdia
Como em 2012, na primeira vez que a Rádio esteve em nossa paróquia, os paroquianos participaram e rezaram com muita fé, para juntos agradecermos este Ano Santo que o Papa Francisco nos presenteou.
Acolhida
A equipe da Rádio foi recebida pela equipe da Pastoral de Comunicação – Pascom e da Pastoral de Eventos, que preparou um delicioso almoço de Natal para todos.
Intenções
Ao entrar na Igreja Matriz os fiéis recebiam a oração do Terço impressa e o cartão onde podiam escrever os seus pedidos, que foram colocados na cesta de intenções, que no final da oração foram abençoadas pelo pároco, padre Magno.
Pároco conduz o Terço ao vivo
A oração do Terço seria conduzida pelo padre Gleuson Gomes, da arquidiocese do Rio de Janeiro, que por um problema de última hora não pode comparecer, mas foi muito bem conduzida pelo pároco, padre Magno Angeli, que acolheu a todos com muito carinho, como sempre, e, mesmo não tendo experiência com transmissão ao vivo, emocionou todos com suas palavras que ajudaram paroquianos, convidados e ouvintes da Rádio na meditação do terço:
A devoção no Terço da Misericórdia e sua meditação, nos leva a esse Deus que vem ao nosso encontro, fortalecendo a nossa fé e confiança em dias melhores, sempre confiando na Sua eterna Misericórdia, falou o pároco.
Membros de Pastorais participam da transmissão
O coordenador da equipe da Rádio, a sr. Pacielli, agradeceu a acolhida de toda equipe e convidou representantes de pastorais, das capelas e da secretaria da paróquia para participarem da recitação do terço, veja alguns depoimentos:
Lucia Fortes:
“Participar do Terço da Misericórdia recitando a primeira dezena pela Rádio Catedral foi uma experiência muito significativa, sentir-me instrumento de oração para tantos ouvintes, levando a Graça e o poder da oração em cada coração e em cada lar foi emocionante, pois senti que não era eu e sim o Espírito Santo atuando em mim. Um lindo presente de Natal para nós paroquianos!!!”
Rita:
É um momento que estamos falando diretamente com Deus , e estamos alcançando graças , de interiorização e tenho certeza que ele está nos ouvindo, foi lindo e fiquei emocionada. O nosso pároco conduziu muito bem a hora da Misericórdia . Parabéns a todos .
Catarina:
Para mim foi um momento muito abençoado, fiquei muito feliz em participar porque rezo o Terço da Misericórdia há muito tempo. Nosso pároco foi iluminado por Deus nas suas orações, na hora da misericórdia sentimos a mão de Jesus sobre nossas cabeças nos perdoando e amando como seus verdadeiros filhos.
Raphael Costa:
É uma experiência única rezar em sintonia com centenas de católicos que se conectam, apesar das distâncias, com um propósito em comum. Poder recitar um terço transmitido pelas ondas de rádio fortalece uma sensação de união. É uma demonstração viva de que nossa Igreja, apesar de dispersa pelo mundo todo, se une e se conecta pelo amor de Deus.
As paroquianas Cristina Cucinielo e Tereza Boccaletti, que também participaram do evento, manifestaram a emoção:
– Sempre rezo o terço da Misericórdia, e neste dia tão especial, tive a oportunidade de estar presente na Matriz, e participar, bem de perto desse momento de oração e reflexão, uma emoção muito forte, de todo um anúncio de mais um Natal, mais uma oportunidade que o Pai nos dá de sermos misericordiosos como Ele. Foi maravilhoso!!
– O terço da Misericórdia rezado na nossa Paróquia São Francisco Xavier, pela equipe da Rádio Catedral, foram momentos ricos de muita unção , piedade e demonstração de devoção ao Jesus Misericordioso. O número de paroquianos me surpreendeu. O nosso pároco, Pe Magno, conduziu com muita sabedoria fazendo-nos refletir esse momento rico espiritual do Advento que estamos vivendo.
O Terço da Misericórdia na paróquia foi uma iniciativa da Pascom que em sintonia com o pároco e com o coordenador do Terço na Rádio, sr. Paccieli, já inseriu o evento no calendário anual da paróquia, para que todo mês de dezembro, celebrando o dia do padroeiro São Francisco Xavier, a equipe da Rádio transmita o Terço na nossa Igreja Matriz.
Veja mais fotos do dia do evento.