II Caminhada Luminosa pela Paz
A II Caminhada Ecumênica Luminosa pela Paz teve início no Museu de Arte Contemporânea (MAC), no dia 8 de junho, precedida de uma Celebração Interreligiosa pela Paz, no Museu de Arte Contemporânea (MAC). Após a cerimônia, a caminhada seguiu pela Praia de Icaraí até a Igreja de São Judas Tadeu.
O evento foi descrito pelos organizadores como um momento de união pela paz, contrapondo o contexto de violência em que a sociedade brasileira está vivendo.
Contou com centenas de pessoas da Arquidiocese de Niterói, Diocese Anglicana, Igreja Luterana, Igreja Batista, Igreja Evangélica Sião, Conselho Espírita, Centro Israelita e Associação de Religiões de Matrizes Africanas, para um ato ecumênico, pedindo a Paz. Foi um gesto concreto da Campanha da Fraternidade que, neste ano, trouxe como tema “Fraternidade e Políticas Públicas”.
Com faixas, cartazes e camisas, o público manifestou o desejo de Paz para o Estado do Rio e para o Brasil, pedindo que seus direitos sejam respeitados. Foi um apelo pelo fim da violência e por políticas públicas que garantam dignidade.
O Bispo Auxiliar de Niterói, Dom Luiz Ricci, lembrou a importância da unidade para a promoção da paz. “O objetivo é fazer uma caminhada orante e meditativa, onde vamos nos juntar pela vida do nosso povo e pela superação da violência”, afirmou o Bispo.
Fonte: Jornal O Fluminense
Vejam algumas fotos.