Movimento de Nossa Senhora de Schoenstatt
No último domingo, dia 18 de outubro de 2020, foi celebrado o 106 anos do Movimento da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt e os 70 anos da Campanha da Mãe Peregrina. A Missa das 9H30 dispensou especial atenção para o Movimento.
Ao final de todas as celebrações daquela data, foi lido o texto abaixo por uma das integrantes do Campanha.
“Nós pertencemos ao Movimento Apostólico da Mãe, Rainha e Vencedora Três Vezes Admirável de Schoenstatt. Nosso Movimento hoje está completando 106 anos, desde o dia em que o Pe. Kentenich selou, juntamente com um grupo de seminaristas, a Aliança de Amor com Nossa Senhora, na cidade de Schoenstatt, na Alemanha.
Essa Aliança de Amor tinha como objetivo a formação do homem novo, sob a proteção de Maria.
O Pe. Kentenich e os seminaristas tinham chegado à conclusão de que: “A autoeducação é um imperativo do tempo”.
O Movimento Apostólico tem muitos ramos. Um desses ramos é o das Irmãs de Maria.
O primeiro grupo de Irmãs de Maria que veio para o Brasil se dirigiu à Londrina, no Paraná.
Em 1945, as Irmãs de Maria chegaram à cidade de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde morava a família do Sr. João Luiz Pozzobon.
Cinco anos depois, no dia 10 de setembro de 1950, o Sr. João Pozzobon recebeu da Irmã M. Terezinha Gobbo uma Imagem grande de Nossa Senhora de Schoenstatt.”
Apesar do convite divulgado nas redes sociais da Paróquia, a transmissão ao vivo deixou de acontecer por motivos técnicos relacionados à ausência de sinal de internet, o que foi lamentado pela PASCOM que se preparou para fazê-la. No entanto, na Missa das 19h30 foi possível fazer a transmissão depois de ser solucionado o problema.
Caso tenha deixado de assistir, aproveite e clique no link acima assinalado.