Buenos Aires cria circuito turístico sobre a vida de Francisco
A prefeitura de Buenos Aires inaugura nesta segunda-feira (6) uma nova modalidade de turismo. Trata-se do “Circuito Bergoglio” com o objetivo de atrair os turistas a conhecerem os lugares onde o papa Francisco nasceu, brincou, estudou e realizou sua atividade pastoral como arcebispo da cidade argentina.
São vinte etapas que o ônibus percorre em três horas, com a presença de um acompanhante que explica os fatos mais salientes da vida de papa Bergoglio, enquanto se podem apreciar os mais badalados cartões postais de Buenos Aires.
O itinerário começa na Basílica de Flores, dedicada a São José, onde nasceu sua vocação, passando depois pela Casa onde viveu o Papa, quando criança; visita-se o Instituto das irmãs da Misericórdia, onde a criança Jorge Bergoglio fez a primeira eucaristia e a praça onde costumava jogar “pelada” nas tarde de domingo, para, depois, rodear o estádio de San Lorenzo Del Almagro, o time de seu coração.
O roteiro também tem uma etapa diante da escola primária, a escola secundária dos padres Salesianos em Ramos Meja e o Instituo profissional Hipólito Yrigoyen, onde se formou como técnico químico. E a última etapa, naturalmente, o centro de Buenos Aires, onde estão a catedral metropolitana e várias igrejas históricas. Falta, porém, uma visita às favelas da capital, o grande amor de papa Francisco.
Fonte: Dom Total