Com bênção de Dom Orani, aberto centro para a imprensa em Copacabana
Mais de 6 mil jornalistas credenciados na Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013) terão acesso aos Medias Centers de Copacabana e Guaratiba. Desde sexta-feira, 19, os jornalistas têm acesso à estrutura de Copacabana. O Centro de Imprensa abre diariamente às 8h e fecha a meia noite. A partir do domingo, 21, o local terá também celebração da Santa Missa, às 8h. No dia do último Ato Central da JMJ Rio2013, 28 de julho, o Media Center vai funcionar em horário estendido e abrirá mais cedo, às 6h.
Na última quinta-feira, 19, o arcebispo do Rio de Janeiro e presidente do Comitê Organizador Local da JMJ Rio2013, Dom Orani Tempesta, abençoou as estruturas do media center de Copacabana. O local, que fica no Forte da praia, abriu para o treinamento dos cerca de 300 voluntários que trabalharão na comunicação e cobertura da JMJ Rio2013.
“A Jornada tem vários departamentos e várias áreas. Uma das áreas mais importantes da Jornada é a Comunicação, tanto para receber os comunicadores seja para transmitir aquilo que acontece das emoções da organização da Jornada”, ressaltou Dom Orani.
O media center apresenta uma estrutura com mais de 1,5 mil postos de trabalho, 102 computadores, internet wifi, cabines de transmissões e um auditório para coletiva de imprensa, onde o Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Padre Frederico Lombardi, vai atender aos jornalistas todos os dias em horário a ser definido.
Para ter acesso ao Media Center, os jornalistas precisam fazer o check in na Tenda de Credenciamento, na frente da estrutura, e apresentar o mesmo documento de identificação usado no cadastro. Lá, os profissionais de comunicação recebem a credencial de acesso e as informações sobre o uso da instalação.
Além dos jornalistas credenciados, vão trabalhar no Media Center a equipe da Sala de Imprensa do Vaticano, a Rádio Vaticana e o Setor Comunicação do Comitê Organizador Local (COL) da JMJ.
(JMJ-CM)
Fonte: Rádio Vaticano