Dia do nascituro
O que é nascituro?
do Lat. nascituru
s. m., aquele que há-de nascer;
adj., gerado, mas ainda não nascido.
Essa data é comemorada internacionalmente e também é chamada de “Dia do direito de nascer”, “Dia da criança por nascer”, “Dia da vida antes de nascer”, “Dia da criança concebida” e “Dia da criança ainda não nascida”.
É um dia especial em homenagem ao novo ser humano, à criança, que ainda vive dentro da barriga da mãe, e que tem o direito à proteção de sua vida e saúde, à alimentação, ao respeito e a um nascimento sadio. E, principalmente, o direito de nascer e de ser amado.
O seu objetivo é suscitar nas consciências, nas famílias e na sociedade, o reconhecimento do sentido e valor da vida humana em todos os seus momentos.
O porquê desse dia
Porque são muitos os riscos que essa criança corre. Nem sempre proporcionam os devidos cuidados à mãe dessa criança, garantindo-lhe assistência médica durante a gravidez e os meios adequados para um bom parto.
Porque justamente enquanto esse novo ser humano está onde deveria estar mais seguro, na barriga da mãe, ele corre o risco de que lhe tirem a vida através do ato criminoso do aborto.
Porque muitos nem terão direito a conviver com sua mãe, por pouco que seja, vítimas que serão de experimentos dito “científicos” de clonagem, ou serão “congelados”, alguns até destruídos, enquanto ficam à espera de que sua mãe aceite recebe-los em sua barriga.
Fonte: Portal da Família