Dom José Francisco convoca para Dia de Oração e Jejum
O papa Francisco dedicou o Ângelus do domingo, 1 de setembro, ao tema da paz, recordando os tantos conflitos em diversas partes do mundo, no Oriente Médio e em especial na Síria. O pontífice disse estar “profundamente ferido” pelo que está acontecendo na Síria e em outros locais de conflito. Por isso, convocou para o dia 7 de setembro, um Dia de Oração e Jejum, convidando a todos cristãos, fiéis de outras religiões e não-crentes.
Atendendo a solicitação do Santo Padre o Papa Francisco, Dom José Francisco Arcebispo de Niterói, fez a seguinte convocação:
Dom José Francisco Rezende Dias
Por Mercê de Deus e da Sé Apostólica
Arcebispo Metropolitano de Niterói
Convocação
Atendendo ao chamado que o Papa Francisco fez a todos os católicos, aos fiéis de outras religiões e aos não-crentes para que no dia 7 de setembro se faça um Dia de Oração e Jejum pela Paz na Síria, no Oriente Médio e no mundo inteiro, convoco a todas as paróquias de nossa Igreja Particular a atenderem a esse apelo do Papa Francisco, para que “em espírito de oração e penitência, peçam a Deus o dom da paz para a amada nação síria e para todas as situações de conflito e de violência no mundo. A humanidade tem necessidade de ver gestos de paz e de sentir palavras de esperança e de paz”.
Nas paróquias onde há o costume da Adoração ao Santíssimo nas quintas-feiras, que as orações sejam nessas intenções propostas pelo Santo Padre.
Se por algum motivo, não for possível convocar as pessoas para o Dia de Oração e de Jejum no próximo sábado, promova-se na Paróquia outro dia com essa intenção.
Certo de que o apelo do Papa Francisco será acolhido em todas as paróquias de nossa Arquidiocese, despeço-me com a bênção.
Niterói, 03 de setembro de 2013.
+ José Francisco Rezende Dias
Arcebispo Metropolitano de Niterói