“Empenhemo-nos em mostrar com a vida o quanto amamos a nossa Mãe Igreja”.
Cristãos etíopes, “orgulhosos” de fazer parte da Igreja, são convidados a rezar pela eleição do novo Papa
Em 11 de fevereiro de 2011 era erigida a Prefeitura Apostólica de Robe, na Etiópia. O aniversário de um ano acabou coincidindo com o anúncio da renúncia de Bento XVI. O Prefeito Apostólico, Padre Angelo Antolini, escreveu uma mensagem à comunidade, enviada também à Agência Fides.
Na nota, o sacerdote expressa a sua “comoção” com a mensagem do anúncio da renúncia de Bento XVI. Ele disse, também em nome de toda a comunidade de Robe, que “estarmos orgulhosos de fazer parte desta grande Igreja Católica, pelo grande ensinamento evangélico que o Santo Padre quis transmitir com o seu gesto”.
“Meus caros irmão e irmãs – continua Padre Antolini na nota -, este tempo para nós deve ser de intensa oração e jejum, entendido como vida séria e sóbria. Invoquemos o Espírito Santo para que guie os cardeais na escolha do novo pontífice. Nós todos sentimos a necessidade de uma renovação, uma espécie de recomeço da nossa comunidade diante dos desafios do mundo. O caminho é a intensidade da oração e da conversão. Peço a todos, sacerdotes, religiosos e fiéis, de dedicar a cada dia um momento especial de oração para a eleição do novo papa”.
“Meus caros irmãos e irmãs – conclui o sacerdote – empenhemo-nos em mostrar com a vida o quanto amamos a nossa Mãe Igreja”. (JE)
Fonte: Rádio Vaticano