Encontro de Educação Ambiental insere jovens em discussões sobre consumo, cidadania e sustentabilidad

Publicado em 18/04/2013 | Categoria: Notícias |


Proteção ao meio ambiente, atitudes que tornem o mundo mais sustentável e boas maneiras para viver melhor e sem aqueles ataques de consumismo são assuntos que sempre estão sendo divulgados, sejam nos programas de televisão, propagandas publicitárias, jornais, dentre vários outros meios de comunicação. Mas será que a maioria das pessoas já possui a plena consciência de como o mundo irá ficar se essas ações não forem tomadas de forma correta? E os jovens? Será que já sabem da importância que essas medidas podem ter nas suas vidas nos próximos anos?

Nesse sentido, a Universidade Federal de Sergipe (UFS) está planejando para o mês de julho um evento que irá proporcionar discussões sobre questões relativas ao meio ambiente e à situação atual do mundo em que vivemos. Trata-se do IV Encontro Sergipano de Educação Ambiental, que será realizado entre os dias 16 a 19 de julho no auditório da reitoria da (UFS), em Aracaju, sendo uma boa opção para aproveitar as férias para saber mais sobre “Sustentabilidade, Consumo e Cidadania”, tema do evento deste ano.

O Encontro Sergipano de Educação Ambiental acontece desde 2008 e busca adotar uma perspectiva crítica, a partir de diferentes olhares no âmbito da Educação Ambiental. O evento pretende dialogar e discutir sobre qual o papel da ética na construção de uma nova forma de se relacionar com o meio ambiente no contexto da globalização. Neste ano houve a recomendação de que os participantes tragam copos de uso pessoal, adotando assim uma postura ambiental politicamente correta.

Adital Jovem conversou com Maria Inêz Araújo, uma das organizadoras do Encontro, que falou sobre importância da inserção dos jovens nesse tema: “O nosso evento é focado no público de jovens universitários e as ações que promovemos são para levarem esses jovens a refletirem sobre suas atitudes e para que possam colocar em prática tudo que aprenderam no universo da profissão que irão exercer e no ensinamento de outras pessoas no cotidiano”.

Maria Inêz acrescenta: “O Encontro de Educação Ambiental sempre quer gerar uma maior conscientização no jovem e cada edição possui sempre uma ampla divulgação, mas para gerar uma real mudança no comportamento das pessoas com relação ao meio ambiente seriam necessárias medidas que integrassem esse assunto na educação, que esse assunto fosse ensinado desde as séries iniciais até o último ano”, finaliza.

Para participar do Encontro Sergipano de Educação Ambiental as inscrições irão até o dia 16 de julho ou até que as vagas sejam esgotadas. Vale ressaltar que o evento também está aceitando a submissão de trabalhos, modalidade que recebe inscrições até o dia 30 de abril.

Para saber informações sobre inscrição e normas para submissão de trabalhos acesse: http://www.gepease.com.br/esea/index.html

Fonte: Adital/ Amai-vos



Os comentários estão desativados.

Matriz:
Endereço: Rua General Rondon, s/nº - Praça Dom Orione - São Francisco - Niterói- RJ

Capela Bom Pastor:
Endereço: Morro do Preventório – Charitas – Niterói - RJ

Capela Imaculado Coração de Maria:
Endereço: Av. Rui Barbosa, 690 - São Francisco - Niterói - RJ

Capela Nossa Sra. da Conceição da Várzea:
Endereço: Praça Nossa Sra. da Conceição, s/nº - Jurujuba - Niterói-RJ

Capela São Luís Orione:
Endereço: Rua Albino Pereira, 600 -Grota – Niterói - RJ

Capela São Pedro:
Endereço: Rua Carlos Ermelindo Marins, s/nº - Jurujuba- Niterói - RJ