Inaugurada a Capela São Luiz Orione
Uma história construída de fé e de esperança, na força do amor
No sábado, dia 22 de fevereiro, em missa celebrada pelo pe. Josumar, foi inaugurada a mais nova Capela da Paróquia São Francisco Xavier, a Capela São Luiz Orione.
Idealizada pelo Pe. José Maria e leigos engajados na Paróquia São Francisco Xavier, a Capela São Luiz Orione, é um lugar de oração e comunhão, na Comunidade da Grota.
Trechos da homilia
Hoje, quando inauguramos esta capela, não é a Dom Orione que queremos glorificar, mas é a Deus, para sua Honra e Glória.
Como Dom Orione gostava de falar: ” tudo foi criado para atrair todos para Cristo”.
Pe. Josumar continuou contando um pouco da história de Dom Orione, do seu amor pelo Papa e pela Igreja, a assembleia ouvia atentamente:
Sempre inflamado de amor para com todos, Dom Orione via na unidade da Igreja o caminho para a salvação da humanidade, onde ela, a Igreja, não pode ser separada dos excluídos. Dom Orione sempre recolhia o que ninguém queria, onde dizia: ” que no mais humilde dos irmãos, sempre brilha a imagem de Deus”.
Trabalho com a Juventude
Quando Dom Orione falava com a juventude, fazia com simplicidade, com isso atraía todos os jovens para seus projetos.
Semelhança de Dom Orione com a nova Capela.
Duas palavras marcam a semelhança de Dom Orione com a nova Capela: Unidade e Esforço, representados pelas Comunidades e a Matriz. Feita com união e dedicação de muitas pessoas, faz com que a Igreja seja vitoriosa e leve todos a Cristo.
Lugar sagrado, um espaço de fé
Desejamos que quem passa pela rua, a frente desta Capela, possa sentir que dela emana o convite para subir a montanha e buscar Aquele que é o único que pode nos dar a paz. Com a simplicidade e a beleza com que se manifestam as obras de Deus, podemos contemplar erguido mais um lugar sagrado, que deve ser um espaço de fé e de amor aos irmãos mais pobres e necessitados de Deus, como queria São Luiz Orione.
No final da homilia, o Pe Josumar agradeceu o empenho de todos para a construção da Capela.
Homenagem ao Pe. Jô
A paroquiana e moradora da Comunidade, Zilair, uma das pessoas que estiveram à frente da realização deste sonho, agradeceu a todos que contribuíram de uma forma ou de outra, seja com a doação no livro de ouro ou com a doação de seu tempo e serviço a obra de Deus.
Presente para eternizar o encontro
Nesta hora também foi feita uma homenagem ao Pe. Josumar, quando foi lida uma linda mensagem de agradecimento por todo seu apoio e empenho na construção da Capela e do seu pastoreio, durante estes nove anos na Paróquia São Francisco Xavier. Na ocasião o pe. Jô foi presenteado com um relógio.
Lanche de confraternização
Terminada a celebração, todos foram convidados para um lanche de confraternização, na área externa da Capela.