JMJ Rio2013: Reunião no Aeroporto do Galeão discute chegada dos peregrino à Arquidiocese de Niterói
Os cerca de 24 mil jovens peregrinos que estarão na Arquidiocese de Niterói durante a Semana Missionária, preparando-se para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ Rio2013), podem ficar despreocupados quando o assunto é a logística para a chegada à cidade do Rio de Janeiro e a migração para Niterói. Com o objetivo de discutir a mobilidade dos peregrinos que chegarão à Arquidiocese, no dia 15 de abril, o padre André Luís Bastos participou de uma visita ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim (Galeão)
“Nos reunimos para discutir como será a chegada desses jovens. Visitamos o aeroporto e também o setor de desembarque. Uma das grandes preocupações é quanto à idade desses jovens, já que em alguns países a maior idade é adquirida aos 16 anos e em nosso País aos 18 anos”, disse o padre André.
Para esta grande preocupação da Arquidiocese ficou estabelecido que os procedimentos legais que regerão os jovens durante a permanência em nosso pais durante a Semana Missionária e a JMJ será a de seu país de origem.
Estiveram presentes na reunião representantes do Aeroporto, entre eles a representante do Serviço de Auxilio de Transportes Aéreo, Alessandra Braga. Atualmente o transporte é o tema de maior destaque e para melhor alinhar esta chegada os representantes da Arquidiocese ainda se reunirão com representantes da Infraero.
Fonte: Arquidiocese de Niterói