“Ofereçamos a esperança cristã aos que se afastaram da fé”
Pelas pessoas afastadas da fé cristã: esta é a intenção de oração para este mês de julho, proposta pelo Papa Francisco à Rede Mundial de Oração.
Na vídeo-mensagem o Pontífice convida a nunca nos esquecermos que a alegria do cristão é Jesus, “seu amor fiel e inesgotável”. “Quando um cristão está triste, isso significa que ele se afastou de Jesus”, afirma Francisco em espanhol, com legendas em português.
Veja a vídeo-mensagem:
Nestes momentos, o Papa encoraja a não abandonar um irmão, oferecendo a ele a esperança cristã com a palavra, o testemunho, a liberdade e a alegria.
“Peçamos pelos nossos irmãos que se afastaram da fé, para que, através da nossa oração e testemunho evangélico, possam redescobrir a beleza da vida cristã”, é a intenção universal de oração para este mês de julho.
Carater luminoso da fé
“A preocupação manifestada pelo Papa Francisco não é nova“, afirma o Diretor Internacional da Rede Mundial de Oração, P. Frédéric Fornos, SJ.
Em 2013, prossegue o jesuíta, na Encíclica Lumen Fidei, Francisco alertou sobre os perigos de se perder a fé. ‘É urgente recuperar o carácter luminoso próprio da fé, pois quando a sua chama se apaga, todas as outras luzes acabam também por perder o seu vigor’, escreve o Papa.
Fonte: Rádio Vaticano