Papa no Teatro Municipal do Rio de Janeiro
Encontro do Papa Francisco no Teatro Municipal
O encontro do Papa Francisco com representantes da sociedade civil no Teatro Municipal do Rio de Janeiro é um dos eventos mais esperados da Jornada Mundial da Juventude. Às 11h deste sábado, 27, Papa Francisco se reunirá com representantes de diversos setores, como líderes políticos, intelectuais, diplomatas e artistas. O pontífice estará acompanhado pelo Arcebispo do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta e será recebido pelo presidente do Teatro Municipal e pelo Secretário de Cultura.
O Papa falará para uma plateia de mais de dois mil convidados. Também está prevista uma apresentação musical, um discurso de Dom Orani e uma intervenção de Walmyr Goncalves da Silva Junior, além da apresentação do Hino Oficial da Jornada Mundial da Juventude. Ao término do encontro, 20 pessoas, entre elas membros do corpo diplomático e de diversas denominações religiosas cumprimentam o Santo Padre.
Para Gustavo Ribeiro, gerente dos Atos Culturais da JMJ Rio 2013, o discurso do Papa será o destaque da Jornada Mundial da Juventude. “Vai ser um estímulo para a missão que devemos cumprir. Esperamos que o suas palavras sirvam de referência no país para os próximos anos. Será um grande legado que o Papa Francisco deixará ao povo brasileiro”.
Antes do encontro no Teatro Municipal, Papa Francisco celebrará uma missa na Catedral do Rio de Janeiro, com a presença dos bispos que participam da JMJ.
Sobre o Teatro Municipal
O Teatro Municipal do Rio de Janeiro foi inaugurado em 1909, passou por duas reformas (em 1934 e 2009) e hoje dispõe de 2.361 lugares. É inspirado na Ópera de Paris e tem um restaurante no piso superior.