Programa Ecoenel passa a receber resíduos eletrônicos
No posto de coleta do Ecoenel, no Ingá, os moradores de Niterói já podem fazer o descarte de lixo eletrônico de forma correta e sustentável. Essa é uma iniciativa da Enel em parceria com a empresa Tech Trash.
A coleta de lixo eletrônico acontece desde janeiro de 2019 no ecoponto localizado no Ingá em parceria com a Tech Trash, mas desde junho, as pessoas também podem trocar no posto de Icaraí em parceria com a CLIN.
Esse é o primeiro ecoponto a receber resíduos eletrônicos no Ecoenel Rio, e vai ajudar a construir uma cidade mais sustentável. Por isso, vale vasculhar a casa inteira atrás de cabos, computadores e suas partes, celulares, fones, câmeras e outros aparelhos e acessórios eletrônicos.
A empresa Tech Trash fará a triagem do material e a destinação ambientalmente correta, e os niteroienses ainda poderão ganhar um bônus na sua conta de energia.
“Houve uma grande motivação em buscar uma destinação final dos resíduos eletrônicos e, por consequência, transformá-lo em mais um resíduo do Ecoenel, uma vez que há grande quantidade de aparelhos eletrônicos sendo descartados de maneira inadequada no meio ambiente e o Ecoenel é um dos projetos que consegue dar destinação correta aos resíduos coletados” , informa Odailton Arruda, Responsável por Projetos de Sustentabilidade em Distribuição da Enel Brasil.
O interessado pode baixar o app do Ecoenel e conferir os materiais recebidos. Para quem desejar saber mais informações, basta entrar no site da Enel, que encontrará mais informações sobre o programa.
Confira como participar!
Endereço
Rua São Sebastião, 12 – Ingá
Dias e horários de funcionamento
Segunda a sexta, das 8 às 12 horas e das 13 às 16 horas, e sábado, das 8 às 12 horas.
Além de lixo eletrônico, eles recebem plástico, papel, vidro e metal! E tudo é pesado (exceto o vidro) e você ganha desconto na conta de luz!
Fonte: Site da Enel.