Religioso pede que papa Francisco ajude a construir paz na Síria
Damasco – “A Síria o implora, temos necessidade de sua ajuda! Todos os nossos fiéis, todos os cidadãos sírios contam com o senhor, santidade, esperam uma sua iniciativa, do Vaticano, da Igreja católica, do bilhão e 250 milhões de católicos do mundo!”: é um trecho do apelo que Gregórios III, patriarca de Antioquia e de todo o Oriente, de Alexandria e de Jerusalém, endereçou na última Sexta-feira Santa ao Papa Francisco e que foi divulgado só ontem (2) pelo Patriarcado melquita.
Uma iniciativa que é a esperança do presidente da Assembleia dos Bispos católicos da Síria, “deveria dar vida a uma espécie de road map para se chegar ao fim da crise, deter o comércio de armas, a violência, o terror, os sequestros, os resgates, o casos e a morte. Este é o caminho da reconciliação, do perdão recíproco, do diálogo, da segurança, da fraternidade e da paz”.
No apelo ao papa, Gregórios III define a ajuda do Sumo Pontífice “infinitamente precioso” porque “a crise síria começou a atingir os Países vizinhos, em particular o Líbano, a Palestina, o Iraque, a Jordânia e o Egito”. “Santidade, esperamos uma sua iniciativa – conclui o apelo -, um gesto e uma palavra. Para nós, o senhor é um São Francisco, amigo dos pobres, um bom Samaritano”.
Fonte: Dom Total