Signis apresenta seu Congresso Mundial na sede da RV
Foi realizada na manhã desta segunda-feira, na sede da Rádio Vaticano, a coletiva de imprensa para a apresentação do Congresso Mundial de Signis, que se realizará em Beirute, no Líbano, de 20 a 23 de outubro próximo.
O tema do evento será “As mídias para um cultura da paz: criar imagens com as novas gerações”. A decisão de realizar o Congresso no Líbano, pela primeira vez, foi tomada para manifestar a solidariedade para com os comunicadores cristãos no Oriente Médio, com o apoio do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais e da Rádio Vaticano.
Participaram da coletiva o Presidente do Pontifício Conselho, Dom Claudio Maria Celli; o Secretário do mesmo Dicastério, Mons. Paul Tighe; o Presidente de Signis, Augustine Loorthusamy, entre outros.
Após a viagem de Bento XVI ao Líbano, em setembro do ano passado, afirmou Loorthusamy, o Patriarca pediu que Signis fosse ao Líbano para concretizar a mensagem de paz que o Papa emérito deixou no país. “A realização deste Congresso no Líbano significa manter esta promessa e expressar nossa solidariedade aos comunicadores de todo o Oriente Médio, em especial da Síria, do Iraque e da Jordânia”, afirmou.
“O Oriente Médio está envolvido em imagens de guerra, conflito civil e demandas de mudanças sociais e políticas. Todavia, não faltam iniciativas para o diálogo, a reconciliação e a construção da paz. Muitas dessas ações surgem de mentes jovens criativas, que nos desafiam com suas esperanças e suas imagens de uma nova cultura de paz” – lê-se na apresentação do Congresso.
Signis é a Associação Católica Mundial para a Comunicação, da qual faz parte a Rádio Vaticano.
Fonte: Rádio Vaticano