Fiéis, em procissão, homenageiam São Pedro.
A Festa de São Pedro, no dia 29, foi de muita participação, alvorada com fogos, missa com nosso bispo Dom José Francisco, o pároco Pe. Magno, diáconos Eduardo e Alnir, e a presença do prefeito, Rodrigues Neves e muitos fiéis.
Trechos da homilia de Dom José Francisco
A devoção a São Pedro é passada de país para filhos, famílias de pescadores, todos em festa!!!
Após a missa a imagem seguiu em procissão terrestre até o cais próximo ao Clube Jurujuba, onde várias embarcações decoradas, e em festa já aguardavam o início da procissão marítima!
Como a maré ajudou a embarcação pode passar bem próximo da praia! A embarcação que seguia com a música foi muito bem conduzida por uma paroquiana com orações e pedido de benção para as famílias que por terra homenageavam São Pedro.
O percurso foi toda por toda orla da enseada. Em cada praia que passava, fiéis e devotos do Santo davam vivas!!!
Depoimentos:
O Pierry dos Santos Cabral – proprietário do barco que conduziu a imagem , acompanhada pelo nosso pároco, Pe. Magno , o diácono Alnir, os jovens da PJ e todos os familiares do Pierry, que com muita alegria se confraternizavam! Pierry disse ser uma emoção inexplicável conduzir a imagem de São Pedro em seu barco! Seus pais fizeram toda a decoração, que estava muito bonita com muitas bandeirinhas brancas e vermelhas. Uma de suas tias, Glória Borges, disse ser muita alegria e fé, a participação de sua família. Seu amigo, Marcos Paulo, também, manifestou sua alegria e disse estar trabalhando na pesca de Jurujuba há um ano, veio de Florianópolis, SC. Ao término da procissão, nossa paroquiana prestou uma homenagem e gratidão ao Pierry pelo empenho para que tudo acontecesse da melhor forma possível.
O André levou seu álbum de figurinhas da Copa para pedir a São Pedro para conseguir as que ele ainda não tinha e eram difíceis. Estava super feliz porque conseguiu a pulseira para ir no barco. A pureza e simplicidade de seu pedido ao Santo nos ensina que todos somos diferentes, todos somos especiais aos olhos de Deus!
A Rita de Cássia da Costa Chaves, Ministra da Eucaristia, atua na capela da Várzea, e atende a toda a comunidade sempre que solicitada.
Participa todos os anos da procissão. Sua família vivia da pesca, seu pai pescador, sempre incentivou a todos participarem da festa.
A fé, a presença dos padres em todos os momentos tem sido oportunidades de muitas graças serem alcançadas em nossa comunidade.
A cada ano, com a graça de Deus, afirma Rita, com a benção de São Pedro e Nossa Senhora, tudo se realiza!!!!
Clique aqui e veja a galeria de fotos das festividades de São Pedro