Vocações
Nos dias 4 e 5 de agosto, as Missas na Paróquia São Francisco Xavier, foram dedicadas às Vocações e, durante o ofertório, foi lida a mensagem abaixo, enquanto uma estola era conduzida ao altar.
“Iniciamos o mês vocacional, no qual a Igreja nos convida a rezar pelas vocações. Hoje nos lembramos dos ministros ordenados que são os diáconos, os padres e os bispos.
O diácono é aquele que serve aos irmãos na caridade e na solidariedade cristã.
O presbítero é enviado a pastorear, presidir, coordenar e animar os serviços na comunidade como ministro da Palavra e dos Sacramentos.
O bispo é consagrado para santificar, ensinar e governar o povo de Deus em uma diocese, sem descuidar da solicitude pastoral por toda a Igreja.
Rezemos pela fidelidade e perseverança de nossos diáconos, padres e bispos.”
Meditemos sobre o que podemos fazer pelas vocações sacerdotais.
A vocação sacerdotal vem ao encontro da satisfação divina e humana. Deus se serve dos sacerdotes para comunicar a sua graça, o seu amor e o seu chamado a todas as criaturas. São instrumentos nas mãos de Deus. As pessoas buscam no sacerdote o conforto, a graça, o alimento espiritual e humano, a reconciliação oferecida por Deus e a unidade na busca da convivência entre os humanos. Torna-se o elo de unidade, de segurança e de afeto e ternura. O divino e o humano aí se encontram.
A comunidade de boa espiritualidade reza e incentiva para que haja sempre mais vocações sacerdotais. O sacerdote é chamado para unir as pessoas a Deus.
Você já colaborou na formação de um sacerdote? Que conselho já deu a seu filho sobre a vocação sacerdotal?
(Dom Frei Severino Clasen, OFM).
Veja as fotos da missa do domingo 5/8/2012